EXARTEC

O CD LUA NUA (maior sucesso ) de Anibal Werneck continua à venda pelo telefone 32-3444-1639 . Preço e como adquirir AQUI LOJA ANO RADIANTE 2012 . MÚSICAS DO ANIBAL EM SEU BLOG anibal werneck de freitas


Jacaió, apelido que Jairo Ferreira Machado deu ao pássaro jacamaralcyon tridactyla, o cuitelão, sobrevivente da nossa região da zona da mata de Minas Gerais . Ele é título do livro OS OLHOS DO JACAIÓ, mais um livro do Jairo, lançado em Recreio,Minas no dia 26 de julho/2013 e que se encontra à venda na LOJA ANO RADIANTE

EXARTEC - blog de O JORNAL DE RECREIO,Minas

Uma das funções deste blog EXARTEC : Para recordar de todas as Exposições Artísticas e Culturais de Recreio (EXARTEC) realizadas nas décadas de 70 e 80, no OLAVO BILAC, em Recreio, Minas e divulgar todos os artistas e motivadores de culturas de todo o universo. Só não entra quem não quer.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

GIL FIOREZE







Gil Fioreze é recreiense, filho de Rômulo Sobrinho Fioreze e Olinda Barbosa Fioreze.  Formou-se em Comunicação Social na Universidade Federal de Juiz de Fora e em Editoração Eletrônica no SENAC-RJ. Em Recreio, graduou-se em Normal Superior na UNIPAC.

Quando morava em Juiz de Fora, trabalhou no jornal TRIBUNA DE MINAS e no DIÁRIO MERCANTIL  e foi o responsável pela programação visual da revista D’Lira que foi lançada em Recreio, na EXARTEC. Atualmente reside em Recreio,Minas onde é o Gestor da Bibioteca Dr. Carlos Coimbra da Luz, no Centro Cultural. Gil Fioreze tem colaborado com diversas promoções culturais da Prefeitura Municipal criando as programações visuais dos cartazes, folders e convites, bem como nas ornamentações das Ruas Passarelas do Carnaval em nossa cidade. Nos dois últimos festiviolas ele confeccionou o Painel fixado no palco. É o autor da logomarca do Centro Cultural Aristides Dorigo.

Gil desde criança gosta de desenhar mas foi na juventude que passou a dedicar mais a desenhos em bico de pena. Hoje  cria seus trabalhos em tinta a óleo sobre cartão e tela em arte contemporânea , elaborados em figuras tridimensionais, mostrando toda sua criatividade e estilo pessoal  e não dá título a nenhum quadro deixando a interpretação de seu  trabalho para o público,Na abertura da individual que vai até o dia 31 de janeiro de 2012, no Centro Cultural, o artista plástico recreiense vendeu 5 de seus quadros.

Tem, diversas ilustrações que de vez em quando são publicadas na revista Mar de Morros, editada por Anibal Werneck de Freitas. Tem um livro publicado Recreio,Uma História . 

 GIL  FIOREZE  E  SUA  EXPOSIÇÃO

Gil Fioreze expõe no Centro Cultural  Aristides Dorigo ( ESTAÇÃO RECREIO) no período de 25 de novembro,2011 a 31 de janeiro,2012 ( HORÁRIO DE EXPEDIENTE) diversas telas a óleo sobre papelão, em arte contemporânea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: