EXARTEC

O CD LUA NUA (maior sucesso ) de Anibal Werneck continua à venda pelo telefone 32-3444-1639 . Preço e como adquirir AQUI LOJA ANO RADIANTE 2012 . MÚSICAS DO ANIBAL EM SEU BLOG anibal werneck de freitas


Jacaió, apelido que Jairo Ferreira Machado deu ao pássaro jacamaralcyon tridactyla, o cuitelão, sobrevivente da nossa região da zona da mata de Minas Gerais . Ele é título do livro OS OLHOS DO JACAIÓ, mais um livro do Jairo, lançado em Recreio,Minas no dia 26 de julho/2013 e que se encontra à venda na LOJA ANO RADIANTE

EXARTEC - blog de O JORNAL DE RECREIO,Minas

Uma das funções deste blog EXARTEC : Para recordar de todas as Exposições Artísticas e Culturais de Recreio (EXARTEC) realizadas nas décadas de 70 e 80, no OLAVO BILAC, em Recreio, Minas e divulgar todos os artistas e motivadores de culturas de todo o universo. Só não entra quem não quer.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Recreio será o primeiro de Minas Gerais a receber projeto do SESI


O município de Recreio, localizada na zona da mata mineira, com 10.299 hab. (CENSO 2010) será o primeiro do Estado de Minas Gerais a receber o projeto do Serviço Social da Indústria “SESI”, órgão do Sistema FIEMG, chamado “Circo SESI”, numa parceria com a Prefeitura Municipal.

O circo estará fazendo exibições nas escolas estaduais e municipais de Recreio, durante três dias. Veja a programação:

23/04 (terça-feira) – Escola Estadual Presidente Carlos Luz (distrito de Conceição da Boa Vista) –14:20 h e 16 h.

23/04 (terça-feira) – Escola Municipal João Damasceno Ferreira –19:30 h e 21:30 h.

24/04 (quarta-feira) – Escola Municipal João Damasceno Ferreira –9 h e 10:45 h.

24/04 (quarta-feira) – Escola Estadual Olavo Bilac –14:20 h e 16 h.

25/04 (quinta-feira) – Escola Municipal Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz –7:30 h e 8:30 h.

O projeto marcará a chegada da Escola Móvel à cidade, com nove cursos de iniciação profissional que acontecerão de 29 de abril a 29 de maio, explicou o Prefeito Municipal Dr. Ônio Fialho Miranda.

                   Conheça o projeto “Circo SESI”

O projeto Circo SESI traz de forma inédita, interativa e pedagógica uma série de intervenções e apresentações artísticas com caráter circense, tendo como temática a valorização da indústria, suas profissões, além de saúde e segurança no trabalho. Serão realizadas 100 intervenções artísticas no Estado, sendo dez grandes apresentações em praça pública, em um período de 120 dias, contando, inclusive com a atuação de artistas do Circo de Soleil.

A diretora artística do projeto, Samira Ávila, adianta que o conceito envolve a capacidade lúdica da linguagem circense como potencial de comunicação com o público. “Desenvolvemos a ideia de uma trupe circense que viaja pelo interior de Minas cujo roteiro narra histórias relacionadas à indústria, ao trabalhador e à aprendizagem. Contamos com a atuação de cinco artistas circenses cômicos”, descreve.

As apresentações terão tempo médio de 25 minutos. A parte teatral e circense será complementada com trilha sonora especial, que inclui músicas inéditas e paródias. No caso das intervenções para a Escola Móvel, elementos reais vão compor a narrativa. “Vamos trabalhar depoimentos de ex-alunos do programa. Percebemos nestas falas que a chegada da Escola coincidiu com um momento de vida com poucas perspectivas de futuro ou de mudança imediata. Para estas pessoas, portas foram abertas com a conclusão dos cursos. Vamos compartilhar estas experiências”, explica Samira.

Na avaliação de Joana d’Arc, consultora da Escola Móvel, a proposta é agregar caráter cultural ao programa educacional de geração de renda. “Além do importante acesso à cultura, o projeto vai contribuir para o esclarecimento do que é o Sistema FIEMG como um todo, ao mesmo tempo em que vai anunciar a chegada da Escola Móvel no município em questão. Os adolescentes são importantes formadores de opinião junto a seus familiares”, observa.

Além da Escola Móvel, outros programas do Sistema FIEMG estarão representados no Projeto Circo SESI. A iniciativa busca mostrar, principalmente, a importância da indústria e de seus trabalhadores para a sociedade. O público irá receber também um gibi com informações sobre os temas abordados. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: